A Mintel, agência líder mundial em pesquisas de mercado, anunciou no último mês as 4 maiores tendências de beleza do mercado de cuidados pessoais e cosméticos para 2018
Adaptado por Gabriella Marian
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Natureza em foco!
O conceito de cosméticos naturais se expande. Não se trata apenas de utilizar ingredientes de origem natural, mas de olhar para a sustentabilidade da cadeia como um todo. A utilização de ingredientes locais, aliada com a biotecnologia aparece como um ponto de apoio para otimizar ingredientes oferecidos pela natureza!
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Minha beleza, minhas regras!
Consumidores em todo o mundo estão criando suas próprias definições de beleza, que ultrapassam idade, gênero e tipo corporal. As empresas que se concentrarem apenas em promover os padrões estereotipados de beleza poderão perder uma parcela significante dos consumidores (e talvez de admiração).
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Propósitos
Cada vez mais os consumidores de produtos de beleza buscam marcas e empresas que vendem não apenas bons produtos, mas também grande personalidade, bons valores e propósitos significativos. As preferências de consumo se mostram muito além do logotipo das marcas, direcionando-se para a busca do bem estar e o alinhamento e expansão das próprias crenças com os hábitos cotidianos.
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Personalização do consumo
A tecnologia digital permitirá uma personalização sem precedentes da experiência de compra, seguindo os consumidores em todos os lugares, influenciando as compras de seus produtos e ajudando-os a navegar as complexidades dos corredores da beleza.
Leia a matéria da Cosmetic Innovation na íntegra aqui!

“A Mintel prevê que o mercado de beleza e cuidados pessoais viverá uma mudança fundamental durante 2018. No próximo ano e a partir de então, o setor de beleza irá vivenciar as demandas conflitantes do consumidor ‘faminto pelo natural´ e do encolhimento desses recursos naturais, e será através de um melhor aproveitamento das vantagens biotecnológicas que uma nova geração de produtos naturais – aprimorados – será criada. Enquanto isso, a personalização é redefinida para alcançar novos horizontes, à medida que as marcas se esforçam para abraçar a inclusão total. Quando se trata de ética, será imperativo que as marcas tenham uma personalidade genuína e um ponto de vista que comunica claramente o seu posicionamento. Finalmente, os desenvolvimentos no monitoramento biométrico levarão as marcas a gerar uma personalização sem precedentes da experiência de compra”.

“A tecnologia digital seguirá os consumidores em todos os lugares, influenciando as compras de seus produtos e ajudando-os a navegar as complexidades dos corredores da beleza.”

“O bônus está agora em marcas capazes de impressionar os consumidores com uma personalidade tipicamente humana, que seja confiável, agradável e verdadeira.”

“A percepção sempre em evolução da beleza verá a remoção de rótulos baseados em características simples e transformará a maneira como os consumidores observam seus tipos de pele, cabelos e tipos de corpo.”

“As possibilidades de criar ingredientes seguros, puros, livres de alérgenos e eficazes através da ciência, poderiam substituir a colheita natural de ingredientes.”